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Apresentar com Impacto

Se analisarmos o contexto actual, constatamos um mundo mais global com mais interdependência de empresas, de departamentos e de pessoas. No fundo, falamos de um contexto em que cada vez mais precisamos de nos relacionar com terceiros e em que consequentemente precisamos de caminhar na excelência no que diz respeito às nossas competências comunicacionais. O facto de conseguirmos "vender as nossas ideias" é crucial no sucesso do nosso trabalho. No entanto, quando se fala de vender não significa que estejamos a falar obrigatoriamente da área comercial. Todos precisamos de saber vender. Os Recursos Humanos precisam de "vender" projectos para o desenvolvimento de pessoas à Administração, os responsáveis de área precisam de "vender" os objectivos a atingir às suas equipas, etc.
 
Mas quando falamos de falar para um grupo será que basta sermos por norma bons comunicadores na relação um para um? Que outros factores poderão ser importantes quando falamos para uma plateia no sentido de captarmos a sua atenção e os envolvermos de princípio a fim? Confira a filosofia da Dale Carnegie na sua área de especialização em Apresentações.
 
 
 
(comentário Pedro Monteiro em 18.06.2012)
 
 
 
 

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