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Vendas & Fidelização

Sistematicamente as empresas investem em projectos / iniciativas com o objectivo de melhorarem a sua performance comercial. Habitualmente detectam uma necessidade; novos produtos, reorganização geográfica, nova segmentação ou mesmo refresh de técnicas; e definem um programa para trabalhar essas necessidades.
 
O mercado e o ambiente concorrencial em sectores B2B, vive numa corrida acelerada, com tendências que não passam de modas e outras que vieram para ficar. Para além de todos os factores associados ao crescente conhecimento e poder negocial do cliente, há um conjunto de outras tendências que se vão generalizando, tais como, a diminuição do tempo de interacção fornecedor / cliente, a exigência de análise de retorno associada a cada negócio, a intervenção de cada vez mais elementos nas pools de decisores, melhor informação de segmentação, carteiras em crescimento, entre outras; traduzem, em conjunto, uma importante alteração das "regras do jogo" na venda.
 
As organizações quando procuram o tipo de desenvolvimento que necessitam para serem mais eficazes, acabam por encontrar uma lista imensa de oportunidades de melhoria, que corresponde a respostas directas as diferentes mudanças internas e externas, muitas vezes reforçadas por desempenhos distintos entre os seus profissionais. Qual o tipo de projecto / iniciativa que pode fazer a diferença?
 

Áreas Curriculares

As competências cobertas pelo nosso processo iMAP são distribuídas em seis áreas curriculares. Seleccione a sua área de interesse abaixo e saiba mais.
Engagement / Comprometimento Liderança
       
Vendas
       
Serviço ao Cliente        Apresentações de Alto Impacto        Melhoria de Processos       


 

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