Imprimir  

Performance e felicidade no local de trabalho

O momento actual tem um efeito difuso sobre alguns aspectos considerados até então fundamentais. Numa organização de sucesso, performance e felicidade andam de mãos dadas. É mais provável atingir de forma sustentada os objectivos chave da organização, com um sistema de gestão de desempenho eficaz e com uma abordagem positiva sobre o que aumenta a felicidade das pessoas.
Que tipo de pessoas é que prefere que tenha maior representatividade na sua organização? Felizes e com baixo desempenho, Infelizes e com baixo desempenho, Infelizes e com alto desempenho ou Felizes e com alto desempenho? Partilhamos com um elevado grau de certeza, a preferência por pessoas felizes com alto desempenho. As evidências apontam para uma correlação positiva entre este tipo de pessoas e um elevado nível de satisfação do colaborador, lealdade do cliente, produtividade e lucratividade. Contudo, a maior das organizações são caracterizadas por mix de pessoas.
Ao longo do artigo, o autor sugere algumas características de cada tipo de pessoas e dicas sobre como conseguir ter mais colaboradores do tipo desejado.
 
 
 
(comentário Daniela Moreira em 23.10.2012)
 
 
 
 

Voltar

 
 

Rua Sousa Aroso, 556, 4o esq/4o esq Tr., Matosinhos, 4450-287, PT
P:+351 22 939 67 00

Siga-nos online
 

 
© 2017 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projecto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com