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Gestão de Reuniões – Uma competência?

A gestão moderna das empresas implica cada vez mais a realização de reuniões, envolvendo cada vez mais pessoas, Fazemos reuniões para criar inovação, para reportar resultados, para definir estratégias, para a implementação de processos, etc. É comum os gestores passarem grande parte dos seus dias em reuniões. Estas, podem promover a colaboração e a partilha de ideias, podem facilitar a obtenção de resultados entre outras coisas, mas se não forem bem geridas também podem contribuir para uma gestão de tempo muito ineficaz e consequentemente para uma fraca produtividade.
 
Esta realidade faz com que o saber liderar e gerir uma reunião seja uma competência fundamental para quem lidera, para quem gere projectos e para quem trabalha em equipa. Alguns gestores vão para reuniões sem uma agenda clara e perdem claramente o seu foco durante a mesma. É absolutamente fundamental apresentar ideias de uma forma clara e com lógica, gerir a participação em reuniões, considerar acções antes, durante e depois de reuniões, elaborar planos de reunião e delegar responsabilidades durante e após reuniões. Mas quantos de nós saberá efectivamente preparar e gerir uma reunião? Quantas vezes já teremos saído de uma reunião em que não houve quaisquer tipo de avanços? E que impacto é que isso poderá ter na produtividade das nossas empresas?
 
 
 
(comentário Pedro Monteiro em 24.09.2012)
 
 
 
 
 

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