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Case Studies

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A Dale Carnegie Training é parceira de empresas de todas as dimensões na obtenção de resultados.
 
WinTrust

O Desafio

A WinTrust actua no sector de testes de software, sendo parceiro da entidade compradora do software e articulando as suas acções em grande proximidade com as equipas de desenvolvimento. Os serviços que presta fazem parte de um mercado ainda recente em Portugal, dispondo a empresa de óptima reputação. Tipicamente os seus clientes são grandes empresas, assegurando o controlo de software considerado crítico e cujo impacto em caso de falha pode ter repercussões muito elevadas.
É uma PME, com Quadros jovens formados internamente. O relacionamento com membros do cliente por vezes dispondo de elevado nível hierárquico, a necessidade de demonstrar um novo paradigma junto da novidade do serviço, a desconfiança com que a empresa que desenvolve o software olha para os membros da WinTrust, cria potencialmente um conjunto de relações difíceis e que podem destruir os resultados e o retorno dos contratos.
A Administração da empresa posicionou o desafio com clareza. Para sustentar o crescimento dos serviços era necessário reforçar a autonomia e responsabilização das pessoas e garantir que tinham as competências necessárias para promoverem um ambiente de cooperação entre todos os intervenientes no processo de desenvolvimento de software.
 

A Solução

O contacto com a Dale Carngie® esteve, num primeiro momento, associado a competências de liderança. A WinTrust dispõe de um Quadro de pessoal reduzido, dificultando que fosse encontrada uma solução intra-empresa. Por outro lado mediante assessment realizado foi possível identificar que os "pontos de partida" não eram iguais para todo o grupo. Foi trabalhada uma solução de frequência dos programas abertos Dale Carnegie®. Os programas estavam centrados na auto-confiança e na capacidade de influência. Foram constituídos grupos pequenos, entre 2 a 4 elementos, em função das características de desenvolvimento. Previamente, em reunião com cada grupo, foi trabalhado o autodiagnóstico e, cada participante, estabeleceu e comprometeu-se com metas de desempenho comportamental a atingir. O treino decorreu para todos os grupos em programas de 3 dias, intervalados. Entre sessões os participantes estabeleciam um conjunto de acções que iam levando a cabo no seu posto de trabalho e os formadores Dale Carnegie® fizeram acompanhamento telefónico e por email (telecoaching). O programa ocupou cerca de 6 meses.
 

Resultados

Após a solução implementada houve um incremento claro do nível de confiança dos Colaboradores. Actividades que estavam confinadas à gerência da empresa, como era exemplo o desenvolvimento e acompanhamento de oportunidades, estão hoje alargadas a outros Colaboradores.
Após 9 meses de início do programa de formação, a WinTrust cresceu 70%, ao qual não foi alheio o surgimento de novos líderes que promovem e sustentam o desenvolvimento da actividade da empresa.
O próprio programa de formação fomenta o espírito de grupo e a criação de uma linha de actuação comum, garantindo que cada Colaborador segue a cultura da WinTrust sem perder a liberdade de desenvolver o seu próprio estilo de liderança.
 
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Áreas Curriculares

As competências cobertas pelo nosso processo iMAP são distribuídas em seis áreas curriculares. Seleccione a sua área de interesse abaixo e saiba mais.
Engagement / Comprometimento Liderança
       
Vendas
       
Serviço ao Cliente        Apresentações de Alto Impacto        Melhoria de Processos       

Talent Management White Paper Gestão do Talento
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Succession Planning White Paper Planear a Sucessão
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Employee Engagement White Paper Comprometimento dos Colaboradores
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