Imprimir  

Liderança vs Gestão

A liderança e a gestão têm de andar sincronizadas. O papel do gestor é planear, organizar e coordenar e o do líder é inspirar e motivar, ou seja, um foca-se em processos e o outro em pessoas. Na nova economia, onde o papel dos colaboradores evolui de forma drástica, é difícil manter separado o gestor e o líder. As pessoas passaram a olhar para o gestor não só como aquele que lhes atribui uma tarefa, mas também aquele que define o âmbito. Para além de que os gestores passaram a ter não só de organizar os colaboradores de modo a maximizar a eficiência, mas também desenvolver competências, talentos e inspirar a sua equipa.
Como é que está a ser processada esta mudança nas empresas? Os gestores mais experientes já deram o salto desejado?
 
 
(comentário Daniela Moreira em 13.08.2012)
 
 
 
 

Voltar

 
 

Rua Sousa Aroso, 556, 4o esq/4o esq Tr., Matosinhos, 4450-287, PT
P:+351 22 939 67 00

Siga-nos online
 

 
© 2017 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projecto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com